Ter ar condicionado nos ambientes tem se tornado algo cada vez mais comum e até um pré-requisito, mesmo em Curitiba. O calor aumenta a cada ano e quem está despreparado para enfrenta-lo, vai ter problemas. Por isso, a Via Serv cuida da instalação de ar condicionado VRF na capital e na região metropolitana de Curitiba.

O que é sistema de ar condicionado VRF?

A sigla VRF vem do inglês e quer dizer “variable refrigerant flow“, que significa “volume de refrigeração variável”, por isso também é correto usar VRV. O ar condicionado VRF é o que chamamos de sistema de ar condicionado central, multi-split. Seu sistema integrado de controle possui interface com automação própria. É possível afirmar que esse tipo de ar condicionado é o sistema mais moderno e versátil que você vai encontrar no mercado, atualmente.

Ele foi desenvolvido especialmente para edifícios comerciais, principalmente de grande porte. É composto por um sistema multi-split com uma parte externa que é conectada a várias unidades internas que atuam individualmente em cada ambiente. Curiosidade: pode chegar até 64 máquinas).

ar condicionado vrf

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

Ar condicionado VRF: como funciona

O agente refrigerante do sistema é um gás chamado R-410, ele quem faz a captura térmica e a troca do ar ambiente com o meio externo. O ciclo de refrigeração é feito de inúmeros componentes, e estes proporcionam o funcionamento que permite a volta desse fluido refrigerador para a condição normal. O ar condicionado tipo VRF é apenas uma combinação da tecnologia com sistemas de controle chamados de microprocessados, junto à integração com bastantes unidades internas, formando um único ciclo de refrigeração.

Sua instalação não é considerada muito complexa, o que economiza tempo e mão-de-obra, além de não prejudicar a arquitetura do edifício e tem ruídos mínimos e pouco consumo de eletricidade. Se diz muito sobre sua versatilidade pois esse modelo conta com uma expansão modular e facilidade para se encaixar em estruturas já montadas. Então não se preocupe! Você pode pedir a instalação do VRF em sua empresa a qualquer momento.

sistema de ar condicionado vrf

Um diferencial da Via Serv é que somos umas das poucas empresas em Curitiba que tem a competência para instalar esse sistema. Esse serviço precisa seguir critérios rigorosos de qualidade, que servem para todos os aparelhos VRF:

  • As tubulações devem ser armazenadas em um local livre de umidade, em cavaletes;
  • Brasagem deve ser feita com maçarico e nitrogênio passante;
  • Teste de estanqueidade deve ser feito com pressurização com N2, 41kgf/cm2;
  • Procedimento de vácuo 500Microns de Hg – utilizar bomba de dreno e vacuômetro eletrônico;
  • Carga de refrigerante, utilização do gás HFC R-410;
  • Ligações elétricas de comando.

VRF ar condicionado em Curitiba é na Via Serv

Para atender melhor nossos clientes, adicionamos a instalação de sistema VRF aos nossos serviços. A modernidade é aqui e agora. Esse sistema tem grandes benefícios, como: economia de energia, maior conforto para os usuários, fácil de operar, manutenção simples e seus fluídos refrigerantes são completamente ecológicos e livres de cloro; não agredindo a camada de ozônio.

Oferecemos excelência e anos de qualidade em instalação e manutenção de todos os tipos de ar condicionado na cidade de Curitiba. A Via Serv tem uma equipe pronta para atender os seus clientes e demandas relacionadas a esses serviços.

Comece a digitar e pressione enter para pesquisa